Balneário Camboriú recebe novo mural artístico

Balneário Camboriú recebe novo mural artístico

O mais novo mural pintado em Balneário Camboriú está localizado na lateral esquerda do Hotel Plaza Camboriú. A arte foi produzida pela Open Street Gallery e até o momento é a maior empina artística em lateral de prédio, contando com aproximadamente 380m2. O painel faz parte do mapeamento do Museu a Céu Aberto, projeto idealizado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

A obra trabalhada no mural é do artista Tom Veiga, que pensou no verão como inspiração. Praia, mar e sol, esse é o tema do projeto que foi decorado com cores vivas e quentes, remetendo ao calor do verão. 

“desenhei uma praia gigante inspirada em BC, com seus morros ao fundo, faixa de areia ampliada, sol, algumas palmeiras que temos em alguns pontos da praia, o tema foi verão, praia e natureza, algo que reflete bem a cidade” disse o artista

Um importante ponto a se destacar sobre essa arte é seu principal diferencial dentre as demais. Nesse sentido, além de contar como um presente para a cidade, vide a valorização da natureza local, a obra pode servir de branding do hotel, valorizando ela ainda mais.

A equipe da Open Street Gallery preparada para este projeto contou com diversas pessoas. Entre os nomes, o artista e produtor cultural Nando, pelos artistas Cleber, Chamba e dente e o Murilo na produção executiva da obra.

Essa é a terceira vez que uma obra do artista Tom Veiga se transforma em mural. Antes, foram pintados murais no teatro municipal e na passarela da barra, ambas em Balneário Camboriú.

Confira o processo de pintura da obra:

Fotos: Murilo Trevisol e Celso Peixoto

Matérias similares

No related posts found.