Balneário Camboriú sedia Fórum Microrregional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana

Balneário Camboriú sedia Fórum Microrregional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana

Acontece nesta terça, 22, às 19h, na Casa dos Conselhos (Marginal Leste, esquina com a Rua 1822), o Fórum Microrregional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana. A primeira  palestra será com Estela Maris Cardoso, pedagoga, vice-presidente Nacional da UNEGRO – União de Negros pela Igualdade; Executiva do Fórum Nacional de Mulheres Negras; Conselheira do CNPIR – Conselho Nacional de Promoção de Políticas de Igualdade Racial, e professora colaboradora do Núcleo de Estudo Afro-Brasileiro da Universidade do Estado de Santa Catarina – NEAB/Udesc.

O segundo palestrante deste Fórum será José Ribeiro, graduado em Direito, especialista em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário, com cursos de extensão em Mediação, Conciliação e Arbitragem; Membro do Instituto Liberdade; Presidente do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes de Santa Catarina, e ex-Tesoureiro da UNEGRO – União de Negros pela Igualdade.

Participações confirmadas da delegada dos quilombolas de Santa Catarina na 3ª CONAPIR – Conferência Nacional de Igualdade Racial, Sueli Marlete Leodoro; da representante dos Povos de Terreiros e delegada da SEPPIR -Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Jussara Berenice da Silva, “Mãe Jussara”, do presidente do COMSEA – Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Nairo Ribeiro e da apoiadora, militante e pesquisadora dos direitos quilombolas, Ana Elisa Schlickmann.

Em pauta a discussão de questões inerentes á microrregião, que tem duas comunidades quilombolas, comunidades de terreiros ainda em fase de mapeamento e inúmeras demandas.

Mais informações
Ana Elisa Schlickmann
(47) 9991.5589

Matérias similares

No related posts found.