Balneário Camboriú terá Festival de Esculturas de Areia

Balneário Camboriú terá Festival de Esculturas de Areia
cartaz festival FCBC.pptx
De quinta (19) a domingo (22), Balneário Camboriú sediará o Festival de Esculturas de Areia. Escultores profissionais estarão presentes no evento, que ocorrerá no Pontal Norte da Praia Central, próximo ao Marambaia Hotel. Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do município, o festival é um projeto do escultor Jorge Schröder.
A programação é aberta ao público. Quem quiser testar o dom de esculpir na areia é só comparecer no local. Ferramentas e orientações serão disponibilizadas aos iniciantes na arte de sexta a domingo. As obras do público concorrem à premiação. A escolha das melhores esculturas será pelo voto popular. O vencedor ganhará um passeio no teleférico. Escolas também participarão.
Durante o festival, os escultores David Rodrigues (Fazenda Rio Grande/PR), Guto Rubin (Cruz Alta/RS), Hugo Pagani (Piçarras/SC), Nivaldo Koppel (Navegantes/SC), Plinio Verani (São José/SC) e Rafael Rodrigues (Florianópolis/SC) construirão suas obras. Entre os temas que vão servir de base para a criação deles estão a ecologia, a intolerância, entre outros. Quem perder o evento só poderá contemplar os trabalhos por fotografias.
“As obras não vão durar, são efêmeras. A gente aplica produto para durar um pouco mais. Mas, se começa a chover, elas vão se desmanchando. É um conceito novo. O que vale é a criação”, disse Jorge Schröder.
Serviço
O que: Festival de Esculturas de Areia
Quando: de quinta (19) a domingo (22)
Quinta (19): a partir das 15h
Sexta (20) e sábado (21): das 8h às 18h (com intervalo para almoço)
Domingo (22): das 8h às 12h
Onde: Pontal Norte da Praia Central, próximo ao Marambaia Hotel
Quanto: gratuito

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br

facebook.com/fundacaocultural

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *