BC Foto Festival começa nesta quinta-feira no SESC

BC Foto Festival começa nesta quinta-feira no SESC

A 4ª edição do BC Foto Festival começa nesta quinta-feira (23). O evento, que reúne em Balneário Camboriú oficinas, palestras e exposições relacionadas à fotografia, vai até sábado (25), no SESC (Avenida Central, 360).

Anual, o evento é destinado a artistas, fotógrafos, professores e apreciadores da fotografia. As palestras, exposições e bate-papos são gratuitos. As oficinas são pagas. A programação completa está disponível no site www.bcfotofestival.com.br.

Às 16h de quinta-feira, começará o primeiro bate-papo da programação, que é sobre “Usos da Fotografia”, com o Núcleo Catarinense de Fotografia e o Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte. No mesmo dia, às 19h, Valdemir Cunha falará, na palestra “Fotógrafo Viajante”, sobre os registros que fez nas viagens por mais de 80 países para produzir reportagens.

Entre as oficinas, está a “Sentidos da Pele”, com o fotógrafo e artista Gal Oppido, que ocorrerá na sexta-feira e no sábado, das 9h às 18h. A oficina abordará a fotografia com interação de performances.

Organizado por fotógrafos da cidade, o BC Foto Festival tem entre os seus apoiadores a Fundação Cultural, por meio de uma parceria com o Sebrae no projeto Redes Criativas. A realização é da Brasil Imagens.

AGENDE-SE

O que: BC Foto Festival
Quando: 23 a 25 de agosto
Onde: SESC de Balneário Camboriú (Avenida Central, 360)
Quanto: Palestras, exposições e bate-papos são gratuitos. As oficinas são pagas. Inscrições pelo site www.bcfotofestival.com.br

_______________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Organização do evento
(47) 9 8803-3527, com Marcelo Fernandes

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu