FCBC em Brasília

FCBC em Brasília

O presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), Anderson Beluzzo, está em Brasília até o final da tarde desta quarta-feira, 19. Ele participa do Encontro Nacional de Municípios e de reuniões no Ministério da Cultura (MinC). Nesta terça-feira, o presidente da FCBC participou de duas importantes palestras/debates durante o Encontro Nacional: Desburocratização de Convênios – SICONV (com Jorge Hage, ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hereda, presidente da Caixa Econômica Federal e Loreni Foresti, secretária de Logística e Tecnologia da Informação), e Caminhos e possibilidades para a elaboração dos Planos Municipais de Cultura (com Marta Suplicy, ministra da Cultura e Juca Ferreira, secretário municipal de Cultura de São Paulo).

Anderson também esteve com Pedro Sérgio Lima Ortale, gestor nacional do Sistema Nacional de Cultura e coordenador-geral da Secretaria de Articulação Institucional, e também com Daniel Castro coordenador-geral de Programas e Projetos Culturais. Com Daniel, Beluzzo tratou da instalação de Pontos de Cultura em Balneário Camboriú. “Ficou constatada a necessidade de instituir a rede de pontos de cultura a partir das vivências culturais da comunidade nos bairros da nossa cidade, para posterior fomento e incentivo do Ministério da Cultura”, explica.

Na manhã desta quarta o presidente da FCBC tem reunião com o secretário Executivo do MinC, Marcelo Pedroso. “Depois vou visitar os parlamentares catarinenses, convidá-los para a inauguração do Teatro Municipal de Balneário Camboriú e sugerir que proponham emendas parlamentares para a Cultura, pois o apoio ao setor que representamos ainda é muito pequeno”, afirma Beluzzo.

Mais informações

Anderson Beluzzo – (47) 9238.9407

Matérias similares

No related posts found.