Biblioteca Pública implanta o Pergamum

Biblioteca Pública implanta o Pergamum

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú contratou o Pergamum, um sistema de gerenciamento de acervo usado por grandes bibliotecas. Trata-se de um sistema informatizado, cuja sede fica na Pontifícia Universidade Católica – PUC, do Paraná, o qual atualmente é utilizado em cerca de oito mil bibliotecas no Brasil e uma em Angola.

Os profissionais da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis estão passando pelo treinamento do Pergamum com técnico especializado desde segunda-feira, 13. Por este motivo, até a próxima quinta-feira, 16, o expediente da Biblioteca Pública será somente das 13h às 19h. Na sexta-feira, 17, a Biblioteca estará fechada durante todo o dia, para o último dia de treinamento. Na próxima semana o horário volta ao normal, das 8h30 às 19h.

Além de informatizar o acervo local, a rede Pergamum possui um mecanismo de busca ao catálogo das várias instituições que já adquiriram o software formando, assim, a maior rede de Bibliotecas do Brasil.

As vantagens são inúmeras e entre as principais características estão a entrada e atualização de dados on-line, a compatibilidade com o sistema de patrimônio da Prefeitura de Balneário Camboriú e a realização e renovação de reservas on-line, com controle automático de liberação e envio de e-mail ao usuário.

Mais informações
Inês Mobrice, bibliotecária – (47) 3361.8205

 

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Vânia de Campos (Jornalista) – (47) 3366.5325
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br | facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.