Cantores do Festival da Canção participarão de oficina sobre saúde vocal

Cantores do Festival da Canção participarão de oficina sobre saúde vocal

Os artistas que vão se apresentar no 9º Festival da Canção de Balneário Camboriú ganharão um presente especial: uma oficina sobre saúde vocal. A oficina gratuita “Saúde e Flexibilidade Vocal” é direcionada a intérpretes, compositores e backing vocais classificados para o evento e suplentes, que receberão um e-mail da Fundação Cultural com um link para inscrição.

Ministrada pela fonoaudióloga e vocal coach Luciana Assanti, a atividade ocorrerá em 25 de novembro (véspera do início do Festival), das 18h30 às 21h30, no SESC (Avenida Central, 360).

Oferecida pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, em parceria com a Arte Vocal Fonoaudiologia, a oficina é fruto do edital 004/2019, de credenciamento de apoiadores culturais do Festival da Canção (leia sobre o edital abaixo).

“O objetivo é levar informações e estratégias que façam diferença na vida dos cantores. Falaremos sobre saúde e bem-estar vocal, sobre identidade vocal e teremos uma parte prática, na qual trabalharemos em cima da interpretação e dos ajustes vocais utilizados pelos participantes. Acredito que será uma ótima oportunidade para os cantores tirarem suas dúvidas sobre cuidados e exercícios vocais a partir da demanda diária deles”, diz Luciana.

Com entrada gratuita, o Festival da Canção ocorrerá de 26 a 30 de novembro, no Teatro Municipal Bruno Nitz. O evento premia composições de estilo livre, com música e letra em língua portuguesa, originais, inéditas e de autoria de compositores residentes em Santa Catarina. Nesta edição, serão distribuídos mais de R$ 16 mil em premiação.

No último dia do Festival, a fonoaudióloga estará no Teatro para auxiliar os intérpretes classificados na preparação e aquecimento vocal antes da apresentação na final.

Inscrições para interessados em apoiar o evento estão abertas

Até 24 de novembro, pessoas físicas ou jurídicas que quiserem ser apoiadoras culturais do 9º Festival da Canção de Balneário Camboriú podem se inscrever pelo site www.culturabc.com.br, da Fundação Cultural. As informações sobre como participar e formas de apoio estão no edital e chamamento público nº 004/2019, que pode ser lido no site da Fundação Cultural.

Ao se credenciar, o apoiador cultural do Festival da Canção ganhará publicidade pelo serviço prestado. Entre as formas de apoio cultural previstas no edital, estão a produção de materiais gráficos, oferecimento de cursos e palestras relacionadas à música, disponibilização de brindes para serem sorteados durante o evento (como instrumentos musicais, bolsa de estudos), fornecimento de lanche nos camarins e transporte da equipe técnica e artistas. Em troca, os apoiadores ganharão inserções da marca/nome no material gráfico do Festival, citação na locução diária do evento e poderão instalar totens da empresa em espaços pré-determinados pela organização, entre outras publicidades.

 

________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: João Varela/Divulgação 2018
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu