Cavalos de Troia invadem a Galeria Municipal de Arte

Cavalos de Troia invadem a Galeria Municipal de Arte

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio da Galeria Municipal de Arte, convida a comunidade para a abertura da exposição ‘Trojan – Cavalos de Troia’, de Wilson Inacio. O evento será nesta quinta-feira, 9, às 19h30. Entrada gratuita.

A série ‘Trojan’ apresenta trabalhos pictóricos, esculturas, desenhos, artes digitais e fotografias, tendo como pressupostos teóricos a ciência dos ‘memes’ ou ‘memética’ desenvolvida pelo biólogo evolucionista Richard Dawkins.

Trojan é uma série de trabalhos elaborados sobre temas pertinentes à tese de doutorado em Comunicação, Cultura e Arte de Wilson Inacio, intitulada ‘Manifesto do Stressionismo’, que está em andamento pela Universidade do Algarve/Portugal.  A abordagem temática se divide entre a arte e seus desdobramentos e a tecnologia como principal veículo de comunicação na contemporaneidade. Nesse diálogo que o artista vem propondo há mais de uma década está a gênese do seu trabalho.

Sobre o autor

Wilson Inacio nasceu em São Paulo (SP), em 1972. Iniciou sua carreira no campo das Artes ingressando no curso de Desenho e Arte Publicitária na Escola Panamericana de Artes/SP, em 1994. Possui graduação em Arte Visual pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), atuando no corpo docente em 2006/07 nas disciplinas de Crítica e História da Arte. É doutorando em Comunicação, Cultura e Arte – Universidade do Algarve – Portugal, desenvolvendo a tese e pesquisa em arte ‘Manifesto do Stressionismo’, que aborda o campo da Estética, Crítica de Arte e Tecnologia. Foi Arte- Educador na Fundação Cultural e Artística de Cambé (FUNCAC) desde 2005, onde a partir de 2010 coordenou o Ponto de Cultura Malha Cultural e Cidadania.

A exposição seguirá até 30 de junho, com visitação de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Agenda

Abertura de Exposição
Trojan – Cavalos de Troia, de Wilson Inacio
Quinta-feira, 9 de junho, às 19h30
Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú
Avenida Central, esquina com a rua 300
Entrada gratuita

Mais informações
Galeria Municipal de Arte – (47) 3264.8734

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Vânia de Campos (Jornalista)
Foto: Wilson Inacio
culturabc.com.br  |  facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.