Começam o resgate da cultura popular e a revitalização histórico-cultural da Barra

Começam o resgate da cultura popular e a revitalização histórico-cultural da Barra

Projetos viabilizados pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú são lançados nesta quinta, 7, às 19h30, no Centro Comunitário da Barra.

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural (FCBC), lança dois importantes projetos esta semana, ambos focados no bairro da Barra. A comunidade está convidada a participar do evento a partir das 19h30 desta quinta, 7, no Centro Comunitário da Barra e acompanhar a apresentação dos planos de trabalho pelos coordenadores.

O projeto intitulado “Revalorização histórico-cultural do bairro da Barra” é coordenado pelo professor Sérgio Torres Moraes, arquiteto e urbanista, doutor em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade de São Paulo (USP) e também pelo professor Luciano Tricárico, arquiteto e urbanista, mestre em Estruturas Ambientais Urbanas pela FAU-USP, ambos também professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali.

Já o projeto de “Valorização e preservação da cultura popular do bairro da Barra” é coordenado pelo historiador, artista plástico, ceramista e produtor cultural Dagoberto Coelho, também presidente do Conselho Municipal de Cultura de Balneário Camboriú.

“Este é um momento muito importante para nossa cidade, pois damos a largada para um trabalho amplo de resgate cultural e de revalorização do bairro da Barra que guarda verdadeiras relíquias do patrimônio material e imaterial de nossa cidade”, avalia o presidente da FCBC, Anderson Beluzzo.

Mais informações
FCBC – (47) 3366.5325 – Das 13h às 19h
Anderson Beluzzo (47) 9238.9407

Matérias similares

No related posts found.