Concurso “Pintando Balneário Camboriú” foi transferido para 12 de novembro

Concurso “Pintando Balneário Camboriú” foi transferido para 12 de novembro

O concurso “Pintando Balneário Camboriú”, previsto para ocorrer neste sábado (29), foi transferido para 12 de novembro. Para participar, é preciso inscrever-se até 9 de novembro.

O evento, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do município (LIC), com apoio do Grupo de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú (GAP), ocorrerá das 9h às 13h, na Praça Almirante Tamandaré (Avenida Atlântica, Centro).

O objetivo do concurso é registrar as belezas naturais de Balneário Camboriú por meio de pintura em acrílico sobre tela.

Podem participar artistas plásticos profissionais ou amadores residentes em Balneário Camboriú e região (Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Ilhota, Luís Alves, Penha e Balneário Piçarras). No entanto, residentes em Balneário Camboriú terão prioridade no preenchimento de vagas.

O regulamento está disponível nos links https://goo.gl/cZrNeU e https://goo.gl/7mj1JM. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail semanaartesbc@gmail.com. Com a ficha de inscrição, os interessados precisam enviar também o esboço do que irão produzir e a documentação prevista no regulamento.

No dia do concurso, os participantes devem levar pincéis e tintas. Os três primeiros colocados nas categorias amador e profissional receberão, cada um, um kit profissional de pintura. Os trabalhos serão exibidos em quatro exposições (em escolas municipais e na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis).

O evento tem a intenção também de valorizar os artistas locais e regionais e revelar novos talentos para as artes plásticas.
A atividade integra o projeto “Semana de Artes Pintando Balneário Camboriú”, de Solange Ribeiro.

Além do concurso, o projeto ofereceu oficinas de desenho, pintura e escultura na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e na Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) (foto).

Mais informações com Vanderlei Lazzarotti, pelo fone (47) 9652-2376 e pelo email semanaartesbc@gmail.com.

 

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Celso Peixoto/ Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br
facebook.com/fundacaocultural
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *