Conta Pra Mim comemora com alunos do CEM Vereador Santa o Dia Nacional do Livro Infantil

Conta Pra Mim comemora com alunos do CEM Vereador Santa o Dia Nacional do Livro Infantil

Entre todos os dias do ano, o 18 de abril foi escolhido para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil por marcar a data de nascimento, em 1882, do importante escritor brasileiro Monteiro Lobato. A data está sendo lembrada em toda Rede Municipal de Ensino de BC, mas será marcada pela comemoração do ônibus do Programa “Conta pra mim”, com uma programação especial, voltada para os alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Vereador Santa, centro da Cidade.

Cumprindo o cronograma mensal do mês de abril, nesta segunda-feira (18), o ônibus do Programa passará o dia no estacionamento da escola, quando os contadores de histórias Fábio Castilho e Potyra Najara farão uma programação especial alusiva ao Dia. O programa “Conta Pra Mim”, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, é do Governo Federal e foi lançado no Município no fim de outubro de 2021. O interior do ônibus é todo preparado para esses momentos, com almofadas e decoração para que as famílias se sintam confortáveis e aconchegadas.

Outras unidades de ensino vêm desenvolvendo ações referentes à literatura e também exploraram a data de forma especial. O Núcleo de Educação Infantil Estaleirinho trabalharam valores e aprendizados adquiridos com o livro “As panquecas de Mama Panya”, de Richard Chamberlin, Mary Chamberlin, que conta a história da moradora de um vilarejo no Quênia, na África Oriental, Mama Panya, que resolve fazer panquecas e vai ao mercado com o filho, Adika, para comprar farinha. Animado, o garoto convida para o jantar todos os amigos que encontra pelo caminho. O resultado foi um grande encontro onde todos os convidados levaram doações, tornando o pequeno jantar em um banquete farto e alegre.

“Por meio dessas vivências, as crianças têm a oportunidade de conhecer um pouco da cultura de outros povos, de outras nações. As interações e brincadeiras, promovidas pela contação de história, fazem com que os pequenos aprendam e compartilhem valores como o amizade e solidariedade” pontua a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

_________________________

Informações Adicionais:

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br 

www.facebook.com/prefeituradebc

www.instagram.com/prefeituradebc 

www.twitter.com/prefeituradebc

www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.