Cultura afro-brasileira será homenageada no Sarau da Tainha deste sábado

Cultura afro-brasileira será homenageada no Sarau da Tainha deste sábado
O Sarau da Tainha deste sábado (03) homenageia a cultura afro-brasileira. O evento começa às 19h, na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, com programação alusiva ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares.
Uma das atrações será a apresentação musical de Domiciano Lopes de Souza, mais conhecido como Dentinho Arueira. O grupo Maracatu Nova Lua também estará presente. Integrantes da comunidade Quilombola Morro do Boi vão compartilhar com o público um pouco da sua história e expor as bonecas negras Abayomis.
Também estão na programação o Microfone Aberto (que é um espaço para as pessoas se manifestarem), distribuição do tradicional caldo de peixe e muitas histórias de pescador. O público pode levar uma cadeira de praia para apreciar o evento, que é gratuito. Se chover, o Sarau da Tainha ocorrerá no Atelier Casa Linhares, localizado ao lado da praça.
Realizado pelo coletivo Peixaria Cultural, o Sarau da Tainha tem o apoio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio do edital de apoio a eventos.
________________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325
Sarau da Tainha
Contato: (47) 9 9641-5424
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

Matérias similares

No related posts found.