Curadoria e Jurados do 9º Festival da Canção de Balneário Camboriú

Curadoria e Jurados do 9º Festival da Canção de Balneário Camboriú

CURADORIA

FLIBLIO FERREIRA

Compositor e produtor cultural, Fliblio Ferreira é doutorando em criação musical pela Universidade Estadual de Campinas,  UNICAMP. Graduou-se no Curso Superior de Composição e Regência e em Licenciatura em Música, ambos pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, EMBAP. Concluiu o Bacharelado e a Licenciatura em Letras, ambos na Universidade Federal do Paraná, UFPR, e se especializou em Análise Musical pela EMBAP.  É mestre em música e tecnologia pela Universidade Estadual Paulista, UNESP. Participou de inúmeros cursos e festivais internacionais, destacando-se o Festival Internacional de Campos do Jordão e seus estudos na Berklee College of Music (2016). Entre a sua produção estão obras para as mais diversas formações instrumentais de música popular e de música de concerto, desde músicas solo até obras para grande orquestra. Atualmente Fliblio é Membro da Sociedade Geral de Autores e Editores da Espanha.

 

JURADOS

GABRIEL RIMOLDI

Flautista, compositor e produtor cultural, possui mestrado e doutorado em música pela UNICAMP e Graduação em Música com Habilitação Em Flauta Transversal pela Universidade Federal de Uberlândia. Vem se apresentando em importantes espaços culturais do pais e do exterior. É diretor artístico do Cerrado Ensemble e leciona disciplinas de Criação, Música e Tecnologia no Conservatório de Música de Uberlândia.

 

 

 

 

 

 

 

ISAC ALMEIDA

Pianista, cantor e professor. É mestre em Artes pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Licenciado em Música pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) e atualmente cursa o doutorado em Música na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professor efetivo da Escola de Música da UFPA, onde ministra aulas de piano popular, teoria e percepção musical e prática musical em conjunto. Desde 2019 reside em Campinas, atuando na noite local como pianista de jazz e de música brasileira. Já foi pianista da Big Band da UNICAMP e de grupos como Cacique Small Band e Zarabatana Jazz Band, com o qual gravou o álbum “Melodia das chuvas”, lançado em 2018. Isac já se apresentou na Alemanha e na Suíça tocando e cantando música brasileira.

 

 

 

 

 

 

ALEXANDRE VICENTE

Contrabaixista, atua na música brasileira popular, jazz, música instrumental brasileira e música latino-americana.
Graduado pela licenciatura em música e mestre em etnomusicologia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2008 e 2012), dissertando sobre o conceito de africanidade na obra de Moacir Santos, em um viés analítico-musical e social.

Coordenou as graduações em Música na Universidade do Vale do Itajaí – Licenciatura e Bacharelado e a Pós-graduação em Educação Musical. Lecionou as disciplinas: instrumento principal contrabaixo, grupos musicais, prática de conjunto, improvisação, história da música popular brasileira, prática de conjunto e arranjo.

Já atuou em gravações com músicos como Hermeto Pascoal, Nailor Proveta de Azevedo, Carlos Bala, Vitor Alcântara e dividiu o palco com Itiberê Zwarg, Márcio Bahia, Zé Eduardo Nazário, Arismar do Espírito Santo, Marcelo Martins.

Matérias similares

No related posts found.