Curso de marketing é oferecido a empreendedores criativos em Balneário Camboriú

Curso de marketing é oferecido a empreendedores criativos em Balneário Camboriú

Empreendedores integrantes das câmaras técnicas do Balneário Camboriú Criativo (BC Criativo) participam desde segunda (21) do curso de marketing ministrado pelo professor Marcos Durval Sabota Breda. O curso tem duração de 16 horas e ocorre na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) até quinta-feira (24). A atividade é promovida pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, em parceria com o Sebrae/SC.

Os participantes atuam com economia criativa, ou seja, trabalham em atividades de setores como o da cultura, moda, design, arquitetura, artesanato, entre outros.

A necessidade da realização do curso foi apontada durante o planejamento estratégico das Câmaras Técnicas do BC Criativo, desenvolvido ao longo de seis meses. Administrador pela Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG), com pós-graduação em Marketing pela ESAG, Breda atua há 15 anos com treinamento em vendas, marketing, planos de negócios, empreendedorismo, processos e finanças. Ele também desenvolve serviços de formatação de franquia. Credenciado no Sebrae/SC, Breda trabalha ainda em soluções do programa Sebrae Mais.

O curso de marketing é direcionado a empresários de microempresas culturais e criativas, além de gerentes e colaboradores. O objetivo do treinamento é fazer com que os participantes percebam a importância de colocar o cliente como centro das estratégias e ações organizacionais, reflitam sobre a atuação da empresa na dinâmica do mercado e elaborem um plano inicial de marketing.

Outros dois cursos, de Internet e de Cooperativismo, serão abertos à comunidade e ocorrerão na próxima semana (confira as datas abaixo), também na UDESC. Para participar, é necessário inscrever-se gratuitamente até 27 de novembro por meio de formulário online https://goo.gl/bG2JTt.

Vinculado à Fundação Cultural de Balneário Camboriú e criado em 2015, BC Criativo objetiva articular e acompanhar a implantação de políticas públicas para o fortalecimento da economia criativa, diversificando a matriz econômica de Balneário Camboriú. O BC Criativo atua por meio das câmaras técnicas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Livro e Leitura, Artesanato, Comunicação e Eventos, Design, Patrimônio Cultural, Fotografia, Música, Arquitetura.

AGENDE-SE

CURSO DE INTERNET, COM EDUARDO CARDILLO
28 de novembro, das 18h às 22h
Local: UDESC

CURSO DE COOPERATIVISMO, COM SERGIO MONTEIRO
30 de novembro, das 18h às 22h
Local: UDESC

Mais informações
Ivana Rebelo – (47) 3366.5325, das 13h às 19h
www.bccriativo.com.br

 

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Celso Peixoto/ Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br

facebook.com/fundacaocultural

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.