Curso de teatro desperta imaginação e talento de idosos

Curso de teatro desperta imaginação e talento de idosos

“Eu tinha o sonho de ser atriz, mas meus pais proibiam. Tive que começar a trabalhar com 13 anos de idade”, contou dona Elite de Zutter. Agora a aposentada começou a realizar seu sonho. Ela e outros 19 idosos, são os primeiros alunos do Grupo de Teatro da Secretaria da Pessoa Idosa, que começou na última quarta-feira (17).

Elite acompanhava a aula com olhar atento, daqueles de quando está se descobrindo o mundo. “Quando eu era criança, obrigava meus irmãos a me assistirem fazer palhaçada, aplaudir e jogar folhas de laranjeiras em mim. Ou eu fazia uma peça de teatro, onde os patos do sítio de onde eu morava”, falava rindo a animada aluna.

O curso é uma iniciativa da professora de Educação Artística, Mirella Mota, que se interessou em dar aula voluntária na secretaria. “Quando soube da movimentação que havia aqui no setor, logo me voluntariei. Fazer o idoso se movimentar, criar e ver que nunca é tarde para sonhar é maravilhoso”, disse.

A ideia é produzir peças teatrais e realizar apresentações com o grupo, que ainda não tem nome. A escolha será na segunda aula do curso, que ocorrerá na próxima quarta-feira (24). Ainda há vagas. Os interessados podem se matricular até quarta-feira (24), na Secretaria da Pessoa Idosa. Ela fica na Rua 1822, n° 614, Centro. O horário de funcionamento é das 13h às 19h.
________________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3261-5300
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo de Oliveira
Foto: Ricardo de Oliveira
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.