Exposição Beleza Ameaçada – Fotógrafo Tony Genérico – Dia 9 de julho na Santur

Exposição Beleza Ameaçada – Fotógrafo Tony Genérico – Dia 9 de julho na Santur

Exposição Fotográfica Beleza Ameaçada – As cores e expressões das aves pela lente do fotógrafo Tony Genérico

Balneário Camboriú receberá de 9 de julho a 2 de agosto, no Complexo Ambiental Cyro Gevaerd – Zoo, a exposição Beleza Ameaçada, de autoria do fotógrafo mineiro, radicado em São Paulo, Tony Genérico.

As impressionantes imagens revelam toda a beleza das cores de oito aves silvestres, algumas em extinção, além de suas expressões e olhares.

Tony Genérico, respeitado fotógrafo no meio publicitário brasileiro e um especialista na técnica do splash, veio a Balneário Camboriú no final do ano passado onde, a convite da direção da ICCO – ONG que mantém o zoológico de Balneário Camboriú – realizou sessões de fotos com diferentes aves em um estúdio de 3x4m, ambiente controlado para não estressar as aves e com o devido acompanhamento de profissionais.

O fotógrafo captou as aves em voo para, em uma segunda etapa, aplicar a técnica de
splash. Foi experimentando o comportamento das cores em movimento que Tony Genérico descobriu que as combinações de cores, dependendo do tipo de improvisação, pareciam ter sido provocadas pelo agito das asas de um pássaro se banhando em pequenas poças de líquidos coloridos. “A sensação naquele momento foi de que este era o segredo da natureza para combinar as cores naturais das plumagens das aves”, afirmou o fotógrafo após os experimentos.’’

A proposta de Beleza Ameaçada é mostrar a captura do voo das aves. São oito imagens em exposição, além de uma com a aplicação da técnica de splash que consiste em fotos em alta velocidade de líquidos em movimento. Fechando a série, também será exposta uma imagem do making of.

A exposição é um dos projetos aprovados pelo edital da Lei de Incentivo a Cultura – LIC de Balneário Camboriú e conta com o apoio da ICCO e do Bureau Convention.

SERVIÇO
Exposição: Beleza Ameaçada
Autor: Tony Genérico
Data: 9 de julho a 2 de agosto de 2015
Horário de visitação: de segunda a segunda, das 9 às 17h.
Local: Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico) – BR 101 KM 137
Fone: (47) 3367 0033

Contato:

Nildo Teixeira de Melo
bolateixeira@gmail.com

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *