Domingo é dia de Circo Mané no Teatro Bruno Nitz

Domingo é dia de Circo Mané no Teatro Bruno Nitz

O espetáculo Circo Mané do grupo Circus Fever, de Floripa, estará no Teatro Municipal Bruno Nitz  às 20h. A entrada é gratuita. Retire seu ingresso a partir das 19h na bilheteria.

Em novembro de 2015 inicia-se uma nova conquista do espetáculo Circo Mané – O grupo Circus Fever, através do Prêmio Elisabete Anderle, levará a magia e o circo por cinco cidades do estado de Santa Catarina, gratuitamente. A primeira cidade a receber estes artistas é Balneário Camboriú.

Circo Mané é um espetáculo inspirado na lenda das bruxas perdidas e contos populares de Franklin Cascaes, historiador e grande pesquisador da colonização Açoriana em Santa Catarina e principalmente da Ilha de Florianópolis. Retratou em suas obras literárias e gráficas histórias de bruxas e seres mágicos inspirando a tão famosa fama da magia da Ilha. Nesta temporada de circulação, o grupo Circus Fever irá difundir este espetáculo em outras cidades do Estado de Santa Catarina acreditando na importância da descentralização cultural de um país plural com uma criação artística potente.

O enredo desta criação acontece em torno de um pescador que é convencido a ajudar a bruxa numa jornada onde percorrem as localidades da Ilha, em busca da magia perdida. Em seu percurso, encontram a lua formosa que canta e encanta e apresenta um numero de Lira aérea com belos movimentos acrobáticos. Seguindo, encontram o malabarista pelas ruas, o Tecido Aéreo Acrobático é representado pela criatura do mar e os demais momentos seguem representados pelos números circenses de Contato, Mágica, e Malabarismo. Os personagens principais, a Bruxa e o Pescador utilizam a linguagem do Clown e se relacionam entre si e os personagens.
O espetáculo evidencia a riqueza da cultura brasileira muito apreciada em todo o mundo e para complementar a cenorafia criada para ambientar o Bar, também utiliza de projeção de imagens que valorizam as paisagens de Florianópolis, criando um ambiente envolvente e mágico.
A equipe conta com produtores, artistas circenses e músicos de Florianópolis. Este projeto também busca apoio com diversas entidades públicas e privadas a fim de ampliar e/ou dar continuidade das ações propostas neste projeto. O Circo Mané já obteve apoio para montagem com o Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis de 2012 e Prêmio Elisabete Anderle de SC em 2013, temporadas no Circo da Dona Bilica e Maratona Cultural de Florianópolis e já foi visto por mais de 3 mil pessoas na capital.

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *