Dupla exposição fotográfica na Galeria Municipal de Arte

Dupla exposição fotográfica na Galeria Municipal de Arte

Duas fotógrafas, dois temas e muita sensibilidade. A riqueza das imagens capturadas pelas lentes de Dagma Castro e Any Costa será compartilhada com a sociedade a partir das 20h de 19 de agosto, quarta-feira. No espaço nobre da Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú, Dagma apresenta “Vidas Gestadas” e Any “Vida de pescador: o que enxergam os homens do mar”. Ambas têm o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura (LIC/Edital 2014).

Em “Vidas Gestadas’’, Dagma valoriza as grávidas em atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Balneário Camboriú. ‘’A maternidade ressignifica a vida da mulher. Acredito que quando possibilitamos a elas o registro fotográfico-artístico deste período tão importante, por meio de uma Lei de Incentivo à Cultura, conferimos à nossa arte, ao nosso trabalho, uma ação de significado grandioso’’, conta a artista. Dagma também atua como voluntária fotografando as gestantes do Programa Pele a Pele da Secretaria de Saúde do município e esta ação é vinculada à Rede Cegonha do Ministério da Saúde.

Os homens do mar

A fotógrafa Any Costa assumiu um desafio com este projeto: usar suas lentes pra enxergar a lida dos pescadores artesanais. Para Any, esta foi uma grande experiência. “Agora eu entendo a paixão deles. É uma das melhores sensações estar no meio do mar, ainda mais antes do dia nascer; sentir a energia do sol sorrindo para você, não tem coisa melhor”, diz a fotógrafa.

Exposições

‘Vidas Gestadas’, de Dagma Castro
‘Vida de pescador: o que enxergam os homens do mar’, de Any Costa
19 de agosto, quarta-feira, 20h
Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú
Avenida Central, esquina com a rua 300
Entrada gratuita

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (jornalista)
Fotos: Dagma Castro e Any Costa
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.