ECONOMIA CRIATIVA – Fazenda Municipal firma parceria com a Fundação Cultural

ECONOMIA CRIATIVA – Fazenda Municipal firma parceria com a Fundação Cultural

O recém-empossado secretário da Fazenda de Balneário Camboriú, André Meirinho, recebeu o presidente da Fundação Cultural (FCBC) na tarde desta quarta-feira, 15. Na oportunidade, Meirinho hipotecou apoio à solicitação de Beluzzo para que a Fazenda Municipal informe as organizações empresariais e profissionais liberais associados à economia criativa. Dentre elas, destaque àquelas voltadas às atividades artísticas, criativas, de espetáculo, recreação, lazer, patrimônio cultural, ambiental e correlatas.

“Esse é um desafio que o prefeito Edson Piriquito nos orientou a assumir, para que possamos identificar as empresas e profissionais liberais que atuam diretamente junto à economia criativa dentro do cadastro geral do Município”, explica o presidente da FCBC.  “A riqueza de detalhes e precisão desse diagnóstico farão parte do Plano Municipal de Cultura, em elaboração, o qual vai traçar as metas de Balneário Camboriú para conduzir as ações do setor pelos próximos 10 anos”, acrescenta Beluzzo.

Outro objetivo, diz o gestor da FCBC, é determinar quanto representa este setor no bolo da economia de Balneário Camboriú. “Essa informação é fundamental para a definição das estratégias de fomento”, completa.  As empresas e profissionais liberais que não façam parte do cadastro geral da Fazenda Municipal e mesmo os que fazem, podem – e devem – fazer o seu cadastramento junto às câmaras setoriais, por meio do site culturabc.com.br.

Mais informações
Anderson Beluzzo – (47) 9238.9407

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa/Vânia de Campos
Foto: Luana/Secretaria da Fazenda
balneariocamboriu.sc.gov.br
culturabc.com.br
facebook.com/fundacaocultural

Matérias similares

No related posts found.