Em julho o Cine Clube é interativo

Em julho o Cine Clube é interativo

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio do Arquivo Histórico, promove em julho uma sessão interativa. A comunidade poderá escolher entre dois filmes/documentários:

  • Leonardo da Vinci
  • Nostradamus

Leonardo da Vinci foi um grande mestre da arte. A história do brilhante artista, escultor, arquiteto e engenheiro italiano é contada neste documentário com riqueza de detalhes. Seu legado é tão extenso, variado e rico, com obras-primas como A Última CeiaMona Lisa.  O documentário apresenta também a coleção de desenhos, seus cadernos de anotações com a peculiar forma de escrever pelo reflexo dos espelhos e seus pensamentos originais sobre astronomia, biologia e psicologia.

Nostradamus ou Michel de Nostredame é reconhecido até hoje como ‘O profeta do destino’. Erudito e profundo conhecedor dos idiomas latino e grego, seus estudos científicos sempre o colocaram à frente de seu tempo. Nostradamus, por meio de suas visões apocalípticas anunciadas em 1954, previu, por exemplo, a ascenção de Hitler e a segunda Guerra Mundial.

Participe do Cine Clube Interativo. Escolha o filme que quer assistir até 29 de julho por e-mail: arquivo@balneariocamboriu.sc.gov.br, ou pelo telefone (47) 3264-5706.

O Cineclube FCBC é um projeto da Fundação Cultural de Balneário Camboriú que tem como objetivo formar apreciadores da arte cinematográfica por meio da exibição de filmes e documentários de cunho cultural, histórico e educativo. As sessões acontecem sempre na última quarta-feira do mês. A entrada é gratuita.

A sessão de julho terá início às 19h30min, do dia 31 no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú localizado na 3ª Avenida, esquina com a Rua 2500, no Centro, no mesmo prédio da Biblioteca Pública Machado de Assis.

Mais informações:

Marlon Iron da Silva – (47)9239.7633
Arquivo Histórico de Balneário Camboriú
3ª Avenida, esquina com Rua 2.500, Centro

Matérias similares

No related posts found.