Espetáculo comemora os 20 anos do Studio de Dança Adriana Alcântara em Balneário Camboriú

Espetáculo comemora os 20 anos do Studio de Dança Adriana Alcântara em Balneário Camboriú

Espetáculo comemora os 20 anos do Studio de Dança Adriana Alcântara em Balneário Camboriú

O grupo formado por bailarinos selecionados do Studio de Dança Adriana Alcântara e alguns convidados apresenta com coreografias de jazz e dança Contemporânea. A apresentação (gratuita) é neste sábado, dia 21 de junho, às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. O show é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC). A bilheteria abre no sábado, às 14h, para a retirada dos ingressos.

Onde tudo começou…

O Studio de Dança Adriana Alcântara, foi fundado em novembro de 1993 pela bailarina, que já era coreógrafa, e queria seguir partilhando técnicas universais da dança. Ela sentia a necessidade de formar bailarinos completos, capazes de transformar e criar arte.

Hora de crescer 

Com o crescimento das atividades houve o aumento do número de alunos e professores.  O espaço precisou ser ampliado, e gradativamente foi ganhando novas salas.  Cada detalhe foi pensado para a maior comodidade e melhor desempenho nas práticas de dança.  O resultado?  Hoje o Studio de Dança Adriana Alcântara conta com uma das melhores estruturas da região.

 

Festivais 

Os festivais do Studio sempre foram comemorados duas vezes ao ano, encerrando cada semestre.  A temática já fez uma volta ao mundo.  De danças típicas a temas de filme.  A escola foi pioneira na realização do Balneário Camboriú Dança, evento incentivador do intercâmbio entre bailarinos do Brasil inteiro. Através dele, Balneário Camboriú, passou a integrar o calendário dos grandes eventos de dança do país.

 

Reconhecimento Nacional 

Adriana com seus bailarinos que destacavam uma técnica mais apurada representavam Balneário Camboriú se unindo com profissionais de grande renome nacional. O reconhecimento do studio de dança,  veio por meio dos prêmios conquistados em importantes festivais do país. A consagração foi ser premiado, inúmeras vezes, em categorias e modalidades diferentes, no Festival de Dança de Joinville.

O futuro 

O amanhã segue sendo trilhado, coreografado e vislumbrado pelo ritmo do presente. Garra, perseverança e dedicação são sementes que germinam em solos fecundos ao novo, ao belo, a tudo que se constrói no espaço de oito tempos. Em tempo, a dança é arte de esculpir esculturas humanas e ainda guiar a mente aos mais altos voos.

Mais informações:  (47)3366-1761

Matérias similares

No related posts found.