Espetáculo de dança “O Mundo no Salão” estreia neste sábado (7)

Espetáculo de dança “O Mundo no Salão” estreia neste sábado (7)

O Mundo no Salão 05 05 16 Foto Celso Peixoto (14) (Copy)

O espetáculo de dança “O Mundo no Salão” será apresentado neste sábado (7), às 19h30min, no Ginásio Hamilton Linhares Cruz, no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do município, “O Mundo no Salão” tem entrada gratuita. No dia 11 de junho, será realizada nova apresentação, desta vez no Teatro Bruno Nitz, às 20h. O espetáculo foi proposto pelo coreógrafo Waldir Koral.

Com duração de 45 minutos, o espetáculo trata da dualidade das relações interpessoais, como chegadas e partidas, amizades e intrigas e amor e ódio. Essas dualidades são retratadas em cena com ritmos musicais que mostram a cultura dos diferentes países cujas danças são originárias.

Com nove coreografias e oito bailarinos, a peça objetiva difundir a cultura da dança de salão. Como contrapartida ao subsídio da LIC, ocorreram feiras nas escolas com o tema do projeto de Koral. Na manhã de quinta (5), o Centro Educacional Municipal Dona Lili, no Bairro da Barra, recebeu os bailarinos da peça (foto). Na Feira do Salão, como são denominadas as atividades nas escolas, eles demonstraram aos estudantes passos de salsa, samba de gafieira, zouk e tango. No dia 25 de abril, ação semelhante foi realizada no Centro Educacional Municipal Nova Esperança, no bairro Nova Esperança.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Celso Peixoto/ Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br

facebook.com/fundacaocultural

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *