Estaleiro terá Tenda da Cultura Alimentar e CineAgreste neste sábado (29)

Estaleiro terá Tenda da Cultura Alimentar e CineAgreste neste sábado (29)

cartaz_cineagreste_estaleiro

Quem for à praia do Estaleiro neste sábado (29) poderá saborear as comidas típicas de Balneário Camboriú e ainda aproveitar para assistir a filmes ao ar livre. Dois projetos patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura do município (LIC) serão executados na sede da Associação de Moradores da Praia do Estaleiro (AME), localizada na Avenida Interpraias, 8000. Ambos são gratuitos.

Das 15h às 19h, o público poderá conhecer as comidas típicas do município, identificadas por meio de uma pesquisa desenvolvida em 2016. Alimentos tradicionais de Balneário Camboriú, como bolo de amendoim, bolinho de banana, beiju, rolão na folha de bananeira e pão de aipim, estarão expostos na tenda. A degustação é gratuita.
A atividade faz parte do projeto “Tenda da Cultura Alimentar: Equipamento de Difusão Cultural”. Os resultados da pesquisa estão sendo expostos em tendas desde o final de setembro. De autoria da nutricionista Michele Golin Casagrande Colossi, o projeto identificou os alimentos presentes na mesa das famílias balneocamboriuenses ao longo de cinco décadas.

Às 19h, começa a sessão ao ar livre do projeto CineAgreste. De autoria de Deborah Garcia Boeira, o projeto pretende criar um circuito de lazer e cultura na região da Barra e das praias agrestes, proporcionando a aproximação do público com as produções audiovisuais regionais. Neste sábado, serão exibidos os filmes Zero e Tradição do Limoeiro.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br

facebook.com/fundacaocultural

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *