Evento reuniu empreendedores criativos de Balneário Camboriú

insconsciente-pintura-2

inconsciente-artesanato

inconsciente-musica

inconsciente-fotografia

Evento inédito em Balneário Camboriú, o Inconsciente Criativo reuniu empreendedores da economia criativa do município no sábado (3). Desde a manhã até o início da noite, a Passarela da Barra e a Praça do Pescador foram palco de apresentações artísticas, exposições de produtos e serviços e palestras.

O Inconsciente Criativo foi promovido pelo Balneário Camboriú Criativo (BC Criativo), por meio da Fundação Cultural (FCBC), em parceria com a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), Convention e Visitors Bureau, Univali, SESC, Avantis, Instituto Federal Catarinense (IFC) e Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (AMPE).

Quem passou pela Passarela da Barra deparou com diferentes intervenções na travessia, como artistas pintando telas, músicos tocando e cantando para o público, fotógrafos ensinando o processo de construção da imagem e outras demonstrações de empreendedores que trabalham em setores como o do teatro, da música, do artesanato, da fotografia, da arquitetura, entre outras áreas da economia criativa.

No evento, também ocorreram palestras sobre Turismo de Experiência, com João Francisco Galvão Barão, e Startups, com Elke Remlinger Mattos.

Mais informações com Anderson Beluzzo, presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú – (47) 3366.5325

 

Veja mais fotos em https://www.facebook.com/pg/fundacaocultural/photos/?tab=album&album_id=1311406605577431

Veja mais fotos em https://www.facebook.com/pg/fundacaocultural/photos/?tab=album&album_id=1314109381973820

 

Saiba mais

O que é o Balneário Camboriú Criativo (BC Criativo)?

Vinculado à Fundação Cultural de Balneário Camboriú e criado em 2015, BC Criativo objetiva articular e acompanhar a implantação de políticas públicas para o fortalecimento da economia criativa, diversificando a matriz econômica de Balneário Camboriú. O BC Criativo atua por meio das câmaras técnicas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Livro e Leitura, Artesanato, Comunicação e Eventos, Design, Patrimônio Cultural, Fotografia, Música, Arquitetura.

Fazem parte do Conselho Gestor do BC Criativo representantes dos setores público e privado, entidades empresariais, empreendedores criativos e entidades de ensino.

A partir do Balneário Camboriú Criativo estão sendo criados mecanismos de planejamento, fomento e financiamento para o desenvolvimento do setor criativo, de forma afinada com o Plano Municipal de Cultura. O Conselho Gestor é composto por representantes dos segmentos:

Poder Público – Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária

Entidades empresariais – Acibalc/Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e AMPE-BC – Associação de Micro e Pequenas Empresas Empreendedoras Individuais de Balneário Camboriú

Entidades de ensino – Faculdade Avantis, Universidade do Vale do Itajaí/Univali, Instituto Federal Catarinense/IFC e Serviço Social do Comércio/Sesc)

Empreendedores criativos – Câmaras setoriais de Fotografia, Audiovisual e Artesanato