Anatomia do Riso – LEI ALDIR BLANC

Quando:
25 de janeiro de 2021 dia inteiro
2021-01-25T00:00:00-03:00
2021-01-26T00:00:00-03:00

★Programação ANATOMIA DO RISO ★

Pensar em riso é pensar em resiliência, já que o mesmo ato de rir tem efeito de acalmar a dor causada  pelos conflitos internos de qualquer indivíduo, inclusive a dor causada pela morte.  Embora as circunstâncias que enfrentamos hoje não pareçam as mais apropriadas para rir, este simples ato caracterizado pelo esticar dos músculos faciais, pode gerar múltiplos benefícios que combatem a tristeza e a depressão. Não se trata de estar todo tempo rindo de qualquer coisa, mas sim de compreender  que o riso, assim como o choro, são necessários para o nosso bem estar mental, físico e espiritual.

Apresentamos neste projeto do artista Jesús Angel Sulbaran Rivas reflexões que nos aproximam deste gesto tão humanamente humano: o riso.

A programação inclui a Exposição ANATOMIA DO RISO, aula aberta de DESENHO E PINTURA com acompanhamento musical de William Fedrizzi e a performance IPO.

Acompanhe detalhes pelas redes sociais da @galeriautero @jesus.angel.sulbaran @lote84

Jesús Angel Sulbaran Rivas atua nas artes cênicas, artes visuais e circenses, dança, teatro, palhaço e teatro de rua. A capacidade expressiva e o movimento do corpo são seus principais campos de estudo. O artista é natural da Venezuela e mora no Brasil desde 2015.

Este projeto é realizado por meio do proponente Jesus Angel Sulbaran Rivas, contemplado no Edital 009/2020 Prêmio Arte e Cultura Verão BC– Lei Aldir Blanc de Balneário Camboriú

@culturabc @prefeituradebc

Matérias similares

No related posts found.