Exibição do CURTA-METRAGEM GAROTO VHS – Lei Aldir Blanc

Quando:
15 de fevereiro de 2021 dia inteiro
2021-02-15T00:00:00-03:00
2021-02-16T00:00:00-03:00

CURTA-METRAGEM GAROTO VHS

Exibição online gratuita entre dias 15/02 e 26/02

• FORMA DE EXIBIÇÃO
Online através do link www.arthousebc.com

O curta-metragem “Garoto VHS” conta a história de um estudante tímido, que no lugar da cabeça tem uma câmera, onde capta, seleciona e grava a sua visão do mundo em formato VHS. As exibições online acontecem no site www.arthousebc.com e chegam ao público com a seleção pelo PRÊMIO DE FOMENTO À CULTURA – LEI EMERGENCIAL ALDIR BLANC N° 006/2020, executado com recursos do Governo Federal.
O filme teve gravações em Balneário Camboriú e Itajaí, com direção de Carlos Daniel Reichel e produção da Cineramabc e Epic Studios. Segundo o diretor, Garoto VHS trata de passado e lembranças, mas principalmente, de como se formam as memórias na nossa cabeça. Somos influenciados o tempo inteiro por elas, mas até que ponto elas são realmente da maneira que nos lembramos?
“O filme investe em um gênero romântico, mas com toques de ficção científica. Trata-se de um garoto apaixonado por uma garota, Beta. Ela vai embora para nunca mais voltar e o Garoto VHS decide entregar um presente que Beta nunca esquecerá: uma memória. Um curta que não é necessariamente sobre o amor, mas sobre amar”, explica Reichel.
Esse recurso foi desenvolvido pelo artista Roger Matua. Os atores participantes foram selecionados através de testes e são estudantes de teatro em Balneário Camboriú, Itajaí, Gaspar e Florianópolis, todos estão estreando no cinema.
SOBRE AS EXIBIÇÕES DO FILME
Dias – 15 à 26/02 | Duração – 20min | Formato – Online
SINOPSE
Acompanha os últimos momentos da jovem Roberta com seus colegas do colégio, antes de sua mudança de cidade. Um de seus colegas, que no lugar da cabeça possui uma grande câmera VHS com a qual registra seu cotidiano, decide revisitar seus registros para presentear Roberta com suas lembranças e declarar sua paixão.
SOBRE GUILHERME MENEGHELLI
Guilherme Meneghelli tem conhecimento e experiência em muitos processos do audiovisual, da produção executiva à finalização, atuando, principalmente, como diretor de cena, e fotógrafo. Fala português, espanhol e inglês. Trabalhou em campanhas regionais, nacionais e mundiais tendo realizado filmes para WEG, Caixa Econômica Federal, Ministério do Turismo, SENAI,
Parati, UNIMED, Beto Carrero World, Porsche Design, NSC e Australian Gold e segue atuando na direção de cena e fotografia para diversas produtoras pelo Brasil e pelo mundo, já tendo viajado por 14 países produzindo conteúdo.
INFORMAÇÕES
• PÚBLICO
Geral a partir de 10 anos
• DATAS E HORÁRIOS
11 à 26/02
• INVESTIMENTO
Gratuito

Matérias similares

No related posts found.