Huríya – Um Chamado do Mar

Huríya… Um chamado do mar!

Quando a história é sobre sereias, sabemos que é praticamente impossível deixarmos de lado aquele conto de fadas da infância, produzido pela Disney. Mas o que queremos nesta noite é recontar essa história inspiradas no livro de Louise O´Neill – A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões – que por sua vez foi baseado no conto original dinamarquês de Hans Christian Andersen.

A vida no fundo do mar não é nenhum conto de fadas. As sereias só precisam ser bonitas, elas não têm nenhuma outra função além dessa. É uma vida de opressão e silenciamento constante.

Gaia sente que há muito mais no mundo para se ver e viver do que ser apenas uma bela sereia. Tal como é aqui na superfície, as sereias são mantidas em constante competição, pois até mesmo os tritões sabem que quando as sereias se unem e se apoiam, elas são mais fortes.

Quando Gaia se apaixona por um humano, acredita desesperadamente que essa é a sua única chance de ter uma vida livre. Mas a armadilha dessa paixão súbita de Gaia por Oliver é justamente esta: botar na mão de um estranho toda a sua vida e sua felicidade.

Também apresentaremos a figura da Bruxa do Mar com suas poderosas Rusalka, as sereias mais temidas pelo Rei dos Mares. No início, Gaia e suas irmãs foram alienadas quanto à verdadeira origem e o poder da irmandade das Rusalka, sereias que espalham a resistência e a coragem no fundo dos mares, desafiando a estrutura de poder patriarcal.

É a partir do conflito entre as Rusalka e o Rei dos Mares que Gaia descobre um segredo importante que mudará para sempre o destino das sereias.

 

Valor do Espetáculo: R$20,00 inteira / R$10,00 meia entrada

 

Ingressos antecipados em: RD Enxovais e Confecções e Escola de dança Prima Ballerina

Ingressos a venda no Teatro no dia do espetáculo.

Classificação indicativa: LIVRE

 

 

Matérias similares

No related posts found.