Maracatu Nova Lua no Baque das Ondas – Lei Aldir Blanc

Com as bênçãos dos orixás, pedimos licença aos nossos Mestres de Maracatu para divulgar o projeto “Maracatu Nova Lua no Baque das Ondas”.

Serão três apresentações no município de Balneário Camboriú, seguindo as medidas sanitárias recomendadas. Nos veremos na Praça da Cultura e nos Molhes da Barra Norte e da Barra Sul, com objetivo de difundir a cultura afro-brasileira ligada à manifestação artística e religiosa do Maracatu Nação originário de Recife (PE).

O grupo Maracatu Nova Lua busca promover o lazer e troca de saberes entre batuqueiros, cidadãos e turistas da nossa cidade. Sendo o Maracatu uma manifestação artística e religiosa de matriz africana, cultura popular símbolo da resistência afrobrasileira, o grupo nova Lua desde a fundação em 2018 vem trabalhando com roda de estudos, ensaios e vivências de Maracatu de Baque Virado na região

Acreditamos que através da partilha de saberes ancestrais, reconhecimento e valorização das manifestações de matriz africana, podemos inspirar o desenvolvimento cultural, bem como lutar pela reparação de direitos sociais e promoção da igualdade social.

Ficaram interessados? Acompanhe as nossas redes sociais! Vem muita coisa boa por aí!

Projeto selecionado pelo PRÊMIO ARTE E CULTURA – LEI EMERGENCIAL ALDIR BLANC N° 009/2020, executado com recursos do Governo Federal.

Matérias similares

No related posts found.