Ritmos Latinos, Bachata e Salsa – Lei Aldir Blanc

Workshop “Ritmos latinos: Bachata e Salsa” é um projeto realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, selecionado pelo PRÊMIO DE FOMENTO À CULTURA no edital criado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú.
Segunda 15 de fevereiro – 18hs – Sede CASC / CICAL (Rua Holanda 150, Nações, BC)
Inscrições abertas desde o 10/02 (quarta) até 15/02 (segunda) pelo site https://www.cicalbc.com/
Inscrição gratuita, capacidade limitada (máximo 20 participantes).

Instrutora: Débora Álvarez
Este workshop destina-se a dar uma visão geral dos ritmos sociais Salsa e Bachata. Os participantes adquirirão conhecimento dos movimentos básicos dos ritmos mencionados e suas características musicais. Os passos aprendidos poderão ser executados individualmente ou em pares.
Serão desenvolvidas movimentações básicas de casal e passos soltos, com muito trabalho corporal com muito sabor e característica de cada ritmo (não é necessário levar o par).
A Bachata (pronuncia-se “Batcháta”) é um ritmo musical e uma dança originada da República Dominicana na década de 1960. Considera-se um híbrido do bolero (sobre tudo, o bolero rítmico) com outras influências musicais como, por exemplo, o chá-chá-chá e o tango.
A Salsa é uma dança que surgiu em Cuba nos anos 60 e que se destaca por ser uma mistura de estilos, gêneros e passos influenciados por diferentes países e danças. O nome dado a esta  dança de ritmo envolvente e sensual, significa literalmente “tempero” ou “mistura” em  espanhol.
Vem dançar com a gente! Se inscreva e participe!

Matérias similares

No related posts found.