Storytelling: Arte e Profissão

 

Storytelling
Encantar e engajar os consumidores são os principais objetivos das empresas que aderem ao storytelling.

DE QUE TRATA, ENTÃO, O STORYTELLING, NA SUA ACEPÇÃO ATUAL?
O storytelling é definido como a capacidade de melhor contar uma história para atingir metas específicas (envolver mais, vender mais, encantar mais, transformar mais. James McSill parafraseia o que dizem os grandes especialistas da área, quer na indústria do entretenimento, literária ou corporativa “As pessoas utilizam histórias o tempo todo, e a verdade é que a habilidade para «manusear» os elementos subjacentes as histórias se tornaram uma importante
ferramenta para que, por exemplo, as marcas possam se conectar com os seus consumidores de maneira mais eficaz”.

James McSill
Um dos consultores de história mais bem-sucedidos do mundo, reconhecido e elogiado pelo seu vasto trabalho na América Latina, América do Norte e Europa, estendendo-se, agora, à Ásia. James, anglo-brasileiro, trilíngue e linguista por formação, tem mais de trinta e oito anos de experiência na arte de conduzir autores a uma “história viável para publicação” e a sensibilizar líderes e organizações quanto aos benefícios do Storytelling como instrumento de trabalho e transformação. Fundador e diretor-executivo da McSill Story Studio (Inglaterra); executivo-chefe do McSill Story Studio (Brasil, Reino Unido, Portugal, Japão e EUA) e do McSill Story/ Transmédia Studio (York/Glasgow), sempre foi pioneiro na indústria do livro e na consultoria de histórias, hoje estendendo-se a TV, Cinema, Teatro, parques temáticos, corporações e projetos pessoais. James é autor de mais de duas dezenas de livros publicados, projetos literários que mudaram a forma como se escreve e publica, conferencista em reconhecidas
convenções de RH e acadêmicas (EUA, Brasil, México e Japão); conduz treinamentos, seminários, workshops palestras, bem como consultorias privadas para indivíduos ou empresas em todos os aspectos do Storytelling, atingindo uma audiência de mais de dez mil pessoas ao ano. James tem como missão levar o maior número possível de pessoas a entender que a história pode mudar a História, transformando vidas, proporcionando satisfação, bem estar e felicidade.

Evento gratuito. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro 1 hora antes do evento.

Classificação indicativa: LIVRE

Matérias similares

No related posts found.