Exibição especial de cinema marca exposição em Balneário Camboriú

Exibição especial de cinema marca exposição em Balneário Camboriú

Nesta sexta-feira, 25/10, a partir da das 19:30h, haverá também uma sessão especial do CINERAMA.BC dentro do “LUZ, CÂMARA, AÇÃO” na Câmara de Vereadores em Balneário Camboriú.

A população tem acesso gratuito à parte da História do Cinema em Santa Catarina Na ocasião serão exibidos os curtas-metragens:

– Los Teleféricos (Argentina – 2010) – Estória de Lucas, que decide ajudar seu avô e deixa a cidade que sempre mostra os mesmos cenários cinzentos e edifícios repletos de pequenos lares. O avô de Lucas precisa de um teleférico, ele está achando cada vez mais difícil continuar subindo. É uma estória cheia de repetições e simetrias, sobre estradas que vem e vão, mas nunca se encontram, como os próprios teleféricos.

– Máscara Negra (Brasil – 2010) – Gregório é apaixonado por uma mascarada de carnaval. Seus amigos tiram sarro, mas ele é um romântico convicto. Luisette é uma travesti em busca de carinho. Juntos eles passam uma noite de amor intenso. No dia seguinte, Gregório leva Luisette a um jogo de futebol beneficente com amigos vestidos de mulher. Conforme ela vai jogando bola, ele vai se apaixonando. Luisette o cativa pelo seu amor sincero.

EXIBIÇÕES DIÁRIAS
Vale destacar a caixa exibidora de curtas, “CINE JUCA MARIA”, que traz filmes premiados na edição de 2012 do Festival Audiovisual Catarinense, os curtas-metragens OH! e Sereia, além da Jaraguá em curtas, projeto de Gilmar A. Moretti e Carlos Henrique Schroeder do Escritório de Cinema de Jaraguá do Sul.
Ainda no saguão da exposição são exibidos em DVD reportagens da TV Câmara sobre a última edição do Festival CINERAMA.BC, a história do cinema na cidade e os três curtas-metragens produzidos na oficina de realização de curta-metragem durante o Festival: Condicional, Direcional e Existencial, realizados por um coletivo instruído por Carlos Daniel Reichel, Guilherme Meneghelli e Verena Meneghelli.
A exposição recebe o apoio institucional da Fundação Catarinense de Cultura, da Câmara dos Vereadores de Balneário Camboriú e da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.
O período para visitação é de 15 a 31 de outubro, na Câmara de Vereadores (Avenida das Flores, 675), de segunda a sexta-feira das 13h às 19h.

.: Maiores informações no site www.cineramabc.com.br :.
Balneário Camboriú, 21 de outubro de 2013.

Matérias similares

No related posts found.