Exposição “Fotografias Antigas de Balneário Camboriú” agora na Barra Sul

Exposição “Fotografias Antigas de Balneário Camboriú” agora na Barra Sul

Depois de um mês integrando a Praça do Teatro Bruno Nitz, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú transferiu a exposição ‘Fotografias Antigas de Balneário Camboriú’ para a Praça do Molhe da Barra Sul.

Em um local inspirador e convidativo à contemplação, os três grandes cubos luminosos estão chamando a atenção da população e do público que circula por lá. No feriado do dia 1º de maio, estima-se que 1800 pessoas pararam para interagir com as obras, em um período de apenas 10 horas.

Outro fator interessante é que a Praça do Molhe permite fazer alguns comparativos entre as imagens antigas e o cenário atual. Em algumas fotografias é possível ver a Barra Sul dos anos 60 enquanto se contempla, ao vivo, a Barra Sul contemporânea. Além do desenvolvimento urbano, imagens de pescadores e banhistas revelam aspectos relacionados à cultura e economia da cidade, entre o início e meados do século 20.

Para compor este trabalho, foram utilizadas fotografias do Arquivo Histórico de Balneário Camboriú e dos acervos particulares de Érico Zendron e João Gaspar Scharf. Todas as imagens foram restauradas e colorizadas digitalmente. Na exposição, estão disponíveis para apreciação tanto as fotografias originais quanto as colorizadas.

A exposição, resultado de um livro realizado por Sergio Antonio Ulber por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú, com o apoio da LAPIS Editora, GGeDESIGN, Gráfica Tipotil e Mega Impressões, deve ficar na Praça do Molhe até o final de maio. O próximo destino ainda não foi definido por Ulber.

Para acompanhar de perto as novidades relacionadas ao projeto e ver algumas das fotografias que integram a exposição, siga o Instragram @serjaress.

Mais informações
Sergio Ulber
(47) 9915 6169

 

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *