Fedra, Mulher volta ao palco do Municipal

Fedra, Mulher volta ao palco do Municipal

O espetáculo teatral “Fedra, Mulher”, monólogo estrelado por Potyra Najara, abre a programação de março no Teatro Municipal Bruno Nitz. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes do início do espetáculo. A gratuidade deve-se à compra do espetáculo pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio de edital próprio editado no ano passado.

Data: 01 de março, domingo Hora: 20h
Espetáculo: Fedra, Mulher
Duração: 40 min (monólogo)
Classificação: 18 anos
Gênero: Tragédia
Produção: Nova Cia de Teatro
Entrada gratuita
Ingressos devem ser retirados na bilheteria
do Teatro Bruno Nitz uma hora antes do evento

Ficha Técnica

Atuação: Potyra Najara
Direção: Cidval Batista Jr.
Sonoplastia: Mary Garcia
Iluminação: Yoshabel Batschauer
Texto: Potyra Najara /Cidval Batista Jr.
Figurino: Denise da Luz
Ambientação Sonora: Max Reinert
Preparação Vocal: Bárbara Damásio
Designer Gráfico: Cidval Batista Jr.
Produção: Potyra Najara
Realização: Nova Cia. de Teatro

Sinopse

Fedra é uma mulher que tem suas obrigações, direitos e desejos como qualquer outra. Como rainha, mãe, esposa e madrasta, tem neste último título a perdição de sua vida. O amor e o ódio em seu coração culminam no mesmo nome: Hipólito, filho de seu esposo, rei Teseu. Proibido, secreto, irrealizável e fatal é o amor de Fedra por Hipólito.

Sobre a montagem

“Fedra, Mulher” é baseado no mito grego da heroína trágica Fedra e livremente inspirado no texto “Fedra” de Jean Racine. Esta montagem traz para a cena uma mulher, como outra qualquer, da Grécia ou do século XXI, com suas paixões e responsabilidades. A força, a fragilidade, o amor e o ódio inerentes à alma humana são o fundamento para que esta tragédia aconteça. Utilizando as linguagens do teatro e do circo presentes na formação da atriz, “Fedra, Mulher” traz para o palco uma tragédia contemporânea inspirada no trágico grego, no amor francês e na paixão que atravessa os séculos e é atemporal.

Contato: (47) 9907.7482

Matérias similares

No related posts found.