Festival de Contadores de Histórias de Balneário Camboriú começa nesta quarta-feira

Festival de Contadores de Histórias de Balneário Camboriú começa nesta quarta-feira

Contadores de histórias de todo o Brasil reúnem-se em Balneário Camboriú de quarta-feira a domingo (20 a 24), em um evento que promove a arte milenar de contar histórias. O Festival de Contadores de Histórias de Balneário Camboriú (FECONTHI BC) começa às 19h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, com a contação “Zacimba Gaba e Pássaro de Fogo”, de Fábio Perere e Cláudia Viúva Negra, de Vitória (ES). Na sequência, será apresentada “Histórias: Contar é preciso, ler é indispensável! Difundir é fundamental!”, de Andrea de Souza, de São Paulo (SP). O FECONTHI BC tem entrada gratuita. A programação completa pode ser conferida no site www.cialereviver.com.br.

Patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), o FECONTHI BC será realizado pela Cia Ler e Viver. Na programação, estão previstas atividades no Teatro Municipal Bruno Nitz, na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, no auditório do SESC, na Praça do Pescador (bairro da Barra) e na Praça da Cultura (Centro) e cursos destinados a contadores de histórias, professores, atores, estudantes e demais interessados na área.

O Festival ocorre pela primeira vez no município e será uma oportunidade para troca de experiências, formações e apresentação dos contadores. “Será uma oportunidade de conhecer, por meio das histórias, a cultura de diferentes regiões do Brasil e até de outros países, e também de apresentar histórias de nossa cidade e Estado”, diz o proponente do projeto FECONTHI BC na LIC, Fábio Aurélio Castilho.

Agende-se

O que: Festival de Contadores de Histórias de Balneário Camboriú (FECONTHI BC)
Quando: de quarta-feira a domingo (de 20 a 24 de setembro)
Onde: atividades no Teatro Municipal Bruno Nitz, na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, no auditório do SESC, na Praça do Pescador (bairro da Barra) e na Praça da Cultura (Centro)
Quanto: gratuito

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Cia Ler e Viver
www.cialereviver.com.br
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.