FESTIVAL DE FRUTOS DO MAR – 5, 6 E 7 DE DEZEMBRO NA BARRA

FESTIVAL DE FRUTOS DO MAR – 5, 6 E 7 DE DEZEMBRO NA BARRA

O Festival de Frutos do Mar acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, na Praça do Pescador, no Bairro da Barra. Além do cardápio diferenciado, composto por pratos típicos preparados de forma artesanal, o Festival contará com apresentações culturais além de feira de artesanato. O evento que ocorrerá das 19 às 22h na sexta e das 11h às 22h no sábado e no domingo, é aberto ao público e  toda a comunidade está convidada para saborear os pratos, além de prestigiar as apresentações culturais.

A programação cultural inicia na sexta-feira (5) às 19h, ao som de Reggae Rock com Willian Corrêa e Gustavo Tomanini. Às 20h, será a vez de Susi Brito e convidados animarem o público. No sábado (6), o Festival estará aberto para o almoço a partir das 11h. Ao meio-dia, acontece a apresentação de Cláudio Rolhano (voz e violão). Às 20h, é hora do show com a dupla Bruno e Guilherme. No domingo (7), Cláudio  se apresenta novamente. Às 17h, está marcada a apresentação teatral do espetáculo Alevanta Boi. Às 18h30min, Susi Brito e convidados retornam ao palco. As apresentações culturais encerram com o grupo de Terno de Reis da família Dias,  de Blumenau, às 20h.

A novidade desta edição é que o Festival conta com a parceria das associações de moradores das comunidades Quilombola, Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro, Estaleirinho e da Barra. De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), Anderson Beluzzo, tal parceria é importante para fomentar a cultura. “O Festival tem por objetivo promover ações comunitárias a fim de valorizar a cultura popular do município”, destaca.

Cardápio

São mais de 15 opções de pratos típicos que prometem agradar os amantes de frutos do mar. Entre os pratos disponíveis estão anchova na brasa, bolinho de peixe, camarão e siri, coxinhas de camarão, sopa de siri, escabeche, mais de três tipos de camarão, lula à dorè, caldeirada, isca de peixe e muito mais. Além de frutos do mar, há outras opções como fritas, petiscos, pastéis e doces.

O Festival contará também com a exposição da Câmara Setorial de Artesanato da FCBC, Clube de Mães e também dos trabalhos em couro de peixe desenvolvido pelo grupo “Na Barra da Guaivira”.

A Praça do Pescador está localizada na Rua Emanuel Rebelo dos Santos, em frente à Capela Santo Amaro, no Bairro da Barra. O Festival acontece nos dias 5, das 19h às 22h

e 6 e 7, das 11h às 22h.

 

Matérias similares

No related posts found.