FÓRUM | FCBC discute o Plano Municipal de Cultura em reunião pública

FÓRUM | FCBC discute o Plano Municipal de Cultura em reunião pública

A Fundação  Cultural  de  Balneário  Camboriú  convida a comunidade, artistas, gestores e produtores culturais de todas as áreas para o 1º Fórum de Elaboração do Plano Municipal de Cultura no próximo dia 9, às 19h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. Com o tema ‘Identificando as  Manifestações Culturais de Balneário Camboriú’, a proposta é finalizar o texto do diagnóstico sobre a cultura local.

As 11 câmaras setoriais deverão participar do Fórum e já estão encaminhando à Fundação Cultural suas contribuições para a conclusão desta etapa do Plano, cujo foco é escanear Balneário Camboriú identificando as atividades culturais já em execução nos setores: teatro, música, dança, literatura, artes visuais, fotografia, audiovisual, artes populares/circo, artesanato, cultura alimentar e patrimônio cultural. Importante salientar que estas atividades são aquelas que ocorrem na comunidade, sendo organizadas ou não pelas setoriais.

“O Plano Municipal de Cultura é o instrumento que vai definir a política pública de cultura para os próximos 10 anos, por isso é fundamental a participação da comunidade em todas as etapas”, explica a diretora de artes da Fundação Cultural, Guilhermina Stuker.

A Plataforma de Interação Cultural – PinC  lançada pela Fundação é um dos instrumentos que universaliza o debate sobre o Plano e outros temas relacionados à cultura de Balneário Camboriú. Acesse www.culturabc.com.br e participe.

Mais informações
(47) 3366.5325, das 13h às 19h, com Guilhermina Stuker artes.diretoria@balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.