Fórum valida ações do Plano Municipal de Cultura

Fórum valida ações do Plano Municipal de Cultura

Em reunião na noite de segunda-feira, 13, artistas e representantes da sociedade local participaram do terceiro Fórum de Elaboração do Plano Municipal de Cultura. O objetivo do encontro foi validar as ações elaboradas pela Comissão especial, com acompanhamento do Conselho Municipal de Política Cultural.

O Plano Municipal de Cultura tem seis eixos, 13 diretrizes, 32 metas e 109 ações, e muitas delas já estão em execução. O PMC, por orientação da legislação federal, terá validade para os próximos 10 anos e o texto final será divulgado no final de 2015, a partir dos mecanismos de avaliação e monitoramento que a Comissão especial vai utilizar na próxima fase deste processo, que inclui a organização do documento para publicação.

A diretora de artes da Fundação Cultural, Guilhermina Stuker, coordenou todo o processo de elaboração do PMC que teve início em 2013. “Estamos muito satisfeitos com a forma com que as pessoas receberam o Plano, expressando sua confiança na Comissão e no processo, o que confere credibilidade a esta importante ferramenta”, destaca Guilhermina. A diretora reforça que já durante o processo de elaboração houve diálogo entre as metas e ações propostas, e algumas ações já foram até implementadas com resultados positivos.

O presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo, comemora os resultados: “A FCBC está trabalhando dentro do conceito da humanização pela arte, que é uma determinação do prefeito Edson Piriquito para toda a Administração Municipal. Nesse sentido, as ações imediatas já fixam a nossa política com estratégia para os próximos 10 anos de forma simultânea, como bem traduz a máxima: ‘passo curto, vista longa’.

Mais informações
Departamento de Artes/FCBC – (47) 3366.5325, das 13h às 19h

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Vânia de Campos (Jornalista) – (47) 3366.5325
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br |facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *