Fotografias vão inspirar alunos a criar trabalhos artísticos

Fotografias vão inspirar alunos a criar trabalhos artísticos

Projeto Sob Outro Olhar Lic 09 06 2016 Foto Celso Peixoto (14) Oficina com atriz Suzana Saldanha

Fotografias inspirarão alunos de duas escolas de Balneário Camboriú a criarem textos ou produzirem os materiais artísticos que desejarem. Os estudantes participam do projeto “Sob um Outro Olhar”, da fotógrafa Jusselen Nunes. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura do município (LIC), o projeto propõe a releitura de 20 fotografias do acervo particular de Jusselen. O trabalho permitirá que uma nova realidade seja construída, por meio de inferências, apropriações, recriações e estímulos artísticas e textuais.

“Sob um Outro Olhar” é desenvolvido pela fotógrafa no Centro Educacional Municipal Vereador Santa e na Escola Estadual Presidente João Goulart. Para ajudar na releitura, os estudantes assistiram às oficinas teórico-práticas “Olhando pelo Olhar do Outro”, ministrada por Jusselen, e “Vivendo e Aprendendo a Jogar”, com a professora e atriz Suzana Saldanha.

Cada estudante poderá escolher a fotografia que lhe agradar do acervo para fazer a releitura. Das fotos, alunos do 9º ano do Vereador Santa produzirão textos (poesia, crônica, entre outros gêneros). Já o magistério do João Goulart poderá criar material gráfico, uma peça de teatro, ou dar outra ressignificação artística à imagem.

No final, um livreto vai reunir as fotos de Jusselen e o que os estudantes reinventaram ao observá-las. Os trabalhos também serão mostrados em uma exposição, prevista para outubro.

Mais informações com Jusselen Nunes, pelo fone (47) 9600-1992.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Celso Peixoto/ Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br
facebook.com/fundacaocultural
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *