Fundação Cultural convida para lançamento de produtos e brindes artesanais

Fundação Cultural convida para lançamento de produtos e brindes artesanais

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) convidam para o evento de lançamento de produtos e brindes artesanais e encerramento do Programa de Capacitação Gerencial programado para a próxima terça-feira, 24, às 19h, na Praça da Cultura.

Esta ação conclui projeto contratado pela Fundação Cultural que, na primeira etapa, entre setembro de 2014 e março de 2015, oportunizou a artesãos que atuam em Balneário Camboriú a participação em programa de formação para desenvolverem seus produtos com identidade cultural.
Nesta última etapa, foram aprimorados produtos de artesãos que participaram do treinamento e foram selecionados pelo Sebrae para aprofundar suas técnicas. Os produtos culturais foram desenvolvidos com referência na identidade cultural da região, enquanto os brindes incluem embalagens especiais.

O resultado não poderia ter sido mais positivo, com produtos belíssimos e artesãos conscientes de seu papel no desenvolvimento da economia criativa como uma nova matriz econômica para Balneário Camboriú.

“Esse programa antecipou as diretrizes previstas na recente lei federal que regulamenta a atividade no Brasil. Em Balneário Camboriú, por meio de programa desenhado especialmente para as características culturais de nossa cidade e região, nos 11 módulos foram abordados os aspectos econômico e de identidade cultural”, explica Anderson Beluzzo, presidente da Fundação Cultural. “O Sebrae se mostrou um importante parceiro neste setor, destinando para este programa consultores com grande vivência na área do artesanato, o que valorizou e qualificou o plano de trabalho fixado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú”, completa Beluzzo.

Mais informações
Anderson Beluzzo – (47) 9238.9407

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (jornalista)
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.