Últimos dias para fazer seu credenciamento na FCBC

Últimos dias para fazer seu credenciamento na FCBC

Desde o dia 16 de janeiro a Fundação Cultural de Balneário Camboriú está recebendo as inscrições dos interessados em prestar serviços artístico-culturais em eventos da Fundação durante este ano. As inscrições seguem até 21 de fevereiro e a novidade é que toda a documentação está sendo apresentada em sistema online: a Plataforma de Interação Cultural – PinC.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo, este processo de credenciamento dos artistas vai ao encontro do que está definido nas metas 5, 6 e 23 do Plano Municipal de Cultura. A Meta 5 trata do cadastro dos artistas e produtores locais no Sistema Municipal de Indicadores e Informação Cultural (SMIIC), a Meta 6 fala do mapeamento das iniciativas culturais e da criação de um amplo banco de dados e a 23 estabelece a ampliação da circulação da produção cultural. “O credenciamento, além de suprir a demanda da Fundação Cultural, promove a circulação cultural no âmbito do município”, destaca Beluzzo.

O que é

A PinC – Plataforma de Interação Cultural concebida, desenvolvida e gerenciada pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, visa integrar e facilitar aos produtores de cultura o acesso às iniciativas culturais. Ao mesmo tempo, serve de base para o SMIIC. Além do acesso aos editais e efetivação de inscrições, brevemente a PinC vai oferecer suporte aos grupos culturais com interesse em abrir/participar de fóruns e debates públicos voltados a temas culturais; universalizar o acesso à base de produtores culturais cadastrados e permitir o acesso ao histórico do relacionamento dos artistas com a Fundação, a exemplo da consulta a todos os processos de credenciamento/seleção/festivais dos quais participaram, classificação e outras informações.

A programação de todo este sistema é assinada pelo designer da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Guilherme Schumacher. E para auxiliar a comunidade artística neste novo processo de inscrição online adotado pela FCBC, a partir de segunda-feira, 18, uma servidora vai orientar por email, telefone ou de forma presencial os interessados que estiverem com dúvidas quanto à formatação dos arquivos e outras demandas deste edital.

Acesse:

PLATAFORMA PINC – www.culturabc.com.br/pinc

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (jornalista)
Imagem: Divulgação
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br  |  facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *