Fundação Cultural divulga aprovados no 3º edital anual da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú

Fundação Cultural divulga aprovados no 3º edital anual da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú

Após a tabulação das notas dos nove jurados do Conselho Curador desta edição da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), a Comissão Técnica Interna da FCBC concluiu a relação dos projetos aprovados nas sete modalidades e 11 áreas culturais.  As tabelas se apresentam em duas versões: classificação geral dos 113 projetos inscritos com as notas atribuídas pela curadoria, com indicação somente do número do protocolo, e a listagem dos 34 projetos aprovados com nome do proponente, título do projeto e nota final.

Os proponentes não aprovados que desejarem ingressar com recurso administrativo, conforme previsto no artigo 7.9 do Edital LIC 2015, devem preencher o formulário anexo e encaminhar para o e-mail lic@culturabc.com.br até cinco dias após a divulgação do resultado. Nesse caso, os proponentes podem solicitar suas fichas individuais de avaliação pelo mesmo e-mail para subsidiar os recursos.

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú vai investir, nesta edição da LIC, R$ 920 mil em projetos culturais. Nas duas primeiras, em 2013 e 2014, foram investidos R$ 700 mil por ano, oportunizando a realização de cerca de 100 projetos de artistas locais. “Este é um momento muito importante para a política cultural da nossa cidade, pois pela terceira vez o poder público municipal seleciona projetos culturais a serem desenvolvidos com recurso incentivado”, informa Anderson Beluzzo, presidente da Fundação Cultural.

Nesta nova edição, o Edital traz mudanças relevantes. “É o primeiro lançado após o prefeito Edson Piriquito ter emitido alterações normativas que empoderam o Conselho Municipal de Política Cultural, atribuindo a este a definição dos critérios para o Edital da LIC. Além disso, o valor investido aumentou em 30%, medidas que demonstram a valorização da política cultural em Balneário Camboriú”, completa o presidente.

Mais informações
Anderson Beluzzo – (47) 9238.9407

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (jornalista)
Foto: Leonardo Medina/SXC/Arte fotográfica
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br  |  facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

ACESSE:

Classificação final LIC 2015

Requerimento de recurso

Relação Geral de Pontuação

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *