Fundação Cultural encerra primeira jornada de encontros setoriais

Fundação Cultural encerra primeira jornada de encontros setoriais

Após nove reuniões e muita conversa, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) avalia como produtivo o resultado dos encontros promovidos nos últimos dias. O objetivo foi a discussão dos desafios e possibilidades de cada área cultural para 2015, além da apresentação do conteúdo já elaborado do Plano Municipal de Cultura, cujo debate público está aberto com seus seis eixos [a estruturação], 13 diretrizes [a direção a tomar] e as 35 metas [o alvo a ser alcançado, as quais vão nortear as ações]. Nesse sentido, a plataforma PinC está disponível para receber contribuições no site www.culturabc.com.br.

O presidente da Fundação, Anderson Beluzzo, destaca que os debates setorizados são fundamentais para o desenvolvimento da área cultural e para que a FCBC elabore seu planejamento administrativo de forma a contemplar as prioridades apontadas pelas Câmaras. Além disso, são importantes as parcerias a serem celebradas com outras secretarias para atingir as metas fixadas para o planejamento global 2015.

“Na segunda-feira, 9 de fevereiro, os servidores da FCBC vão estar todos envolvidos no desenvolvimento do planejamento destas atividades, o que será uma tarefa bastante desafiadora: temos os projetos da LIC, eventos diversos, formação e inúmeras outras ações previstas para este ano, além do planejamento estratégico para os próximos 10 anos, por meio do Plano Municipal de Cultura”, explica Beluzzo.

Outro tema tratado com as setoriais foi o desenvolvimento da política pública para o setor cultural de Balneário Camboriú a partir da adoção de diversas formas de contratação, como o credenciamento, para permitir que os produtos culturais circulem por toda a cidade, o ano todo, principal fundamento do programa Humanizando com Arte.

 

Matérias similares

No related posts found.