Fundação Cultural recebeu 116 inscrições na LIC 2019

Fundação Cultural recebeu 116 inscrições na LIC 2019

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú recebeu a inscrição de 116 projetos que objetivam o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC). O prazo de inscrição terminou na quinta-feira (31).

O número é superior ao de 2018, quando foram inscritos 95 projetos. O motivo do aumento pode ter sido o formato de prêmio que a LIC passou a ter nesta edição, seguindo exemplo de outros editais de cultura do país. Com a mudança, a prestação de contas dos projetos aprovados fica mais simplificada.

“A prestação de contas se torna um pouco mais simplificada, não isentando o proponente de comprovar a realização do plano de trabalho e de cumprir o objeto aprovado”, comenta a diretora de Interação Cultural da Fundação Cultural, Bia Mattar.

Outra mudança que pode ter ampliado o número de inscrições é o fato de que os artistas puderam se inscrever também como pessoa jurídica enquadrada como Microempreendedor Individual (MEI).

Os projetos artísticos e culturais aprovados receberão recursos financeiros do Fundo Municipal de Cultura. O montante é de R$ 920 mil. A análise e seleção dos projetos inscritos deverá começar na segunda quinzena de fevereiro. A previsão é de que no fim do mês seja divulgada a lista dos aprovados.
________________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022