Fundação Cultural trata do edital da Ancine com o Governo do Estado

Fundação Cultural trata do edital  da Ancine com o Governo do Estado

A prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural (FCBC), fez proposta compartilhada ao Governo do Estado de Santa Catarina com vistas ao edital do Fundo do Audiovisual da Ancine – Agência Nacional do Cinema, aberto para os estados e capitais com recursos da ordem de R$ 50 milhões para fomentar a produção audiovisual. Balneário apresentou proposta  dentro do prazo do edital, já tem sua film commission em plena atividade (BC Filme) e aguarda o agendamento de encontro para tratar das formalidades com o Governo do Estado.

O avanço nessas tratativas ocorreu na última semana, durante reunião com o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Freitas Mello, na qual Balneário esteve representada pelo vice-prefeito Cláudio Dalvesco, pelo secretário de Turismo, Ademar Schneider, pelo superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Sandro Bernardoni e pelo presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo.  “A celebração deste convênio é tripartite, pois envolve a Ancine, o Estado e o Município”, destaca Beluzzo.

O gestor cultural lembra que a determinação de Balneário Camboriú em se habilitar a esses recursos foi diretamente informada pelo prefeito Edson Piriquito ao presidente da Ancine, Manoel Rangel, em abril, diante do anúncio de que pra cada um real que o governo de Santa Catarina investir, o fundo do Audiovisual da Ancine vai investir um real e cinquenta centavos. Posteriormente, a FCBC formalizou sua proposta que poderá disponibilizar R$ 1,2 milhão para a produção audiovisual local.  “Estamos, sim, muito otimistas com o apoio do secretário Filipe Mello, não somente com relação à cultura, mas também quanto à programação do aniversário de 50 anos de Balneário Camboriú que está sendo preparada com grandes atrações, com projeto também tramitando junto ao governo do Estado”, explica o vice-prefeito Cláudio Dalvesco.   Segundo ainda o vice-prefeito, a reunião foi proveitosa por conta do anúncio, por Filipe Mello, da licitação do novo centro de convenções de Balneário Camboriú. “O antigo parque da Santur vai dar lugar a este grande empreendimento, a ser edificado com recursos da União e do Estado. Balneário, mais uma vez, sai ganhando”, acrescenta Dalvesco.

Mais informações
FCBC/Diretoria de Artes/Guilhermina Stuker – (47) 3366.5325

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Assessoria de Comunicação
Texto: Vânia de Campos
Fotos: Sílvia Bomm
(47) 3366.5325 – das 13h às 19h
imprensa.fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.culturabc.com.br
www.facebook.com/fundacaocultural
reuniao Sol_ felipe melo e BC_foto silvia bomm (12)

Matérias similares

No related posts found.