Galeria Municipal sedia três individuais em dezembro

Galeria Municipal sedia três individuais em dezembro

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú convida para a abertura de três exposições de artes visuais nesta quarta-feira, 16, na Galeria Municipal de Arte. As mostras são individuais e apresentam obras de Kaká Moreira, Thiago Boller e Gutierrez. A cerimônia está programada para as 19h30. A Galeria Municipal de Arte fica no mesmo prédio do Teatro Municipal Bruno Nitz, na Avenida Central, esquina da rua 300.

“Não somos… nossa própria casa”, de Gutierrez, busca transmitir uma ideia conceitual. Trata-se de uma instalação composta por quatro experiências formatadas em caixas-casas construídas com materiais orgânicos para despertar a sensibilidade. Segundo o autor, sua obra transita entre Artur Barrio e Pipilotti Rist por meio da pintura, colagens, fotografia e videoarte, apropriando-se de aspectos simbólicos e combinando objetos e imagens.

“Pequenos Descasos”, de Thiago Boller, trata de temas do cotidiano que estão presentes na mídia, a exemplo do descaso com o lixo e com o desmatamento. Thiago representa os temas por meio de pinturas em pequena escala, mostrando elementos que remetem a esses “pequenos descasos”.

“Zica Arte”, de Kaká Moreira, faz referência à gíria “Zica” muito usada em Santa Catarina para se referir às bicicletas. Kaká procura retratar o lado poético deste meio de transporte popular em pinturas que exploram reflexos, sombras e cores.

As individuais estarão abertas à visitação até 15 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Mais informações
Galeria Municipal de Arte – (47) 3264.8734

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (jornalista)
Imagens/convites: Divulgação
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br  |  facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.