Grupo Charruas representa Balneário Camboriú em dois festivais de dança

Grupo Charruas representa Balneário Camboriú em dois festivais de dança

O Grupo Artístico Charruas, de Balneário Camboriú, pelo quarto ano estará representando Balneário Camboriú no maior festival de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville, e, pelo segundo ano, na mostra competitiva do festival de Dança de Florianópolis. Para Joinville, a coreografia Chacarera del Chilalo foi selecionada em meio a outras 41 coreografias enviadas para seleção do festival de dança no Gênero Danças Populares – Conjunto – Sênior.

O Grupo Artístico Charruas subirá ao palco do Centreventos Cau Hansen no dia 25 de Julho a partir das 19h. Ingressos podem ser adquiridos diretamente no site do evento.
O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.
O evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book desde 2005.

Em 2014, o Charruas ficou em 2º Lugar no Festival de Florianópolis nas Danças Populares Conjunto Adulto. Este ano, duas coreografias foram selecionadas, uma na subcategoria grupo e outra no duo.
O Prêmio Desterro – 6° Festival de Dança de Florianópolis será realizado de 26 a 30 de agosto de 2015, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).
A edição deste ano distribuirá premiação total de R$ 21 mil, uma das maiores do Sul do País, além de garantir aos vencedores de gêneros e subgêneros vagas para competir em concursos nacionais de dança, como também proporcionar chance a jovens bailarinos de disputar uma bolsa de estudos nos Estados Unidos.

Mais informações
Jardel Bazi
+55(47) 9221-5762
www.charruas.com.br

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Divulgação/Charruas
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.