Hoje tem música clássica no Teatro Municipal Bruno Nitz

Hoje tem música clássica no Teatro Municipal Bruno Nitz

O Teatro Municipal Bruno Nitz recebe na noite de 21 de outubro o Duo Cor dos Ventos, formado por Cristian Andrés Faig (flautas) e Marcos Pablo Dalmacio (violão, violino e instrumentos antigos). Explorando a diversidade sonora e visual, a dupla interpreta flauta doce, romântica e transversal moderna, violões de seis, oito e 10 cordas, vihuela e guitarras renascentista, barroca e romântica. Todos estes instrumentos permite que o Duo passe por seis séculos de história da música, desde obras da renascença do século XVI até composições recentes do século XXI. O espetáculo musical inicia às 20h e a entrada é gratuita. O Bruno Nitz fica na avenida Central, no centro do Balneário.

Duo Cor dos Ventos

O duo formado por Cristian Andrés Faig (flautas) e Marcos Pablo Dalmacio (violão, violino e instrumentos antigos) teve sua origem em 2007 na cidade de Florianópolis, mas conformou-se oficialmente no ano de 2013 com a ideia de explorar a diversidade sonora e visual que lhes permitem os variados instrumentos que interpretam: flauta doce, romântica e transversal moderna, violões de 6, 8 e 10 cordas, vihuela e guitarras renascentista, barroca e romântica. Esta grande variedade instrumental possibilita ao duo transitar por seis séculos da história da música, desde obras da renascença do século XVI até composições recentes do século XXI. Além disto, o Duo Cor dos Ventos conta com a participação de músicos convidados para interpretações de obras de música câmara do século XIX oferecidas em primeira audição no estado; o programa Serenatas do Século XIX contou com a participação do violista brasileiro Marcos Origuella e o trompista romeno Bogdan Antoane.

O Duo Cor dos Ventos foi selecionado pela Fundação Catarinense de Cultura para a estreia de seu programa “Música Didática no Palácio”, realizada no palácio Cruz e Souza de Florianópolis no passado setembro.

Matérias similares

No related posts found.