Imigrantes Alemães preparam atrações para Festa das Nações

Imigrantes Alemães preparam atrações para Festa das Nações

Comida típica, música, rainhas da Oktoberfest e muito chopp mostrarão a cultura alemã em BC

Acontecerá no próximo final de semana a Festa das Nações em Balneário Camboriú. Organizado pela Prefeitura através da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, a Festa das Nações acontecerá no famoso bairro das Nações, na esquina da Rua Marrocos com a Avenida Martin Luther. Grupos de diferentes países farão parte da festa e a Alemanha estará presente, mostrando um pouco de sua cultura, gastronomia, música e claro, muito chopp.

O grupo formado por alemães, descendentes e simpatizantes da cultura alemã surgiu a partir dos jogos da seleção alemã, que durante os meses de junho e julho, fizeram do Wagners Europa Lanches, um restaurante de comida alemã no Centro da cidade, ponto de encontro para os jogos da seleção alemã. Durante os intervalos a ideia de fundar uma associação, que está ainda nascendo e se chamará Deutscher Kultur Verband – Associação Cultural Alemã. A convite da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, o grupo estará disponibilizando durante a Festas das Nações, comida típica, bebida e muita música.

Segundo Reiner Wolff, artista plástico e radialista, radicado em Balneário Camboriú desde 1989, há muitos alemães e descendentes morando na cidade. A ideia de se organizar uma associação é de apresentar a cultura alemã como num todo. “Não somente a cultura alemã que é conhecida com festas como a Oktoberfest, mas se aprofundar na cultura moderna, nas artes, música, comidas, bebidas, a Alemanha como um todo”, explica Reiner, um dos organizadores da tenda da Alemanha nesta Festa das Nações.

Comida típica

Na barraca da Alemanha haverá muita comida típica. Aos cuidados da Família Wagner, do restaurante Wagners Europa Lanches, que em setembro se mudará para a Rua 2.400, e na festa irá servir lanches típicos alemães como o -Weiswurst no pão com mostarda (Bavaria) -Weiswurst no pão com mostarda e schucrute (Bavaria) -Currywurst com pão (Berlim) -Döner kebab (Berlim) -Sopa de batata com bacon, crotons e pão (Floresta negra). Haverá também venda de chopp artesanal da Das Bier, onde serão vendidos copos de 300ml de cerveja Pilsen e Weiss (Trigo).

Atrações

No sábado, a partir das 17h30, está confirmada a participação da realeza da 31º Oktoberfest de Blumenau, com a participação da Rainha Sheila Ewald e das princesas Tayene Amábile da Silva e Deisi Emanuele Kraemer Troian, que darão as boas vindas aos festeiros e divulgarão a 31º edição da festa mais alemã fora da Alemanha.  No domingo é a vez da banda alemã Hausmusikanten, de Blumenau, que tocam músicas típicas da festa alemã. Com Bruno Alfredo no bandoneon, Roland Findais nos vocais e acordeom, Moacir Henning  no bumbo e vocal e Célio Krueger no violino do diabo, a banda se apresentará durante a hora do almoço no domingo, passando entre as mesas da praça de alimentação e às 15h horas fará sua apresentação no palco da festa.

Contatos:

Rafael Weiss (47 89051537)

Reiner Wolff (47 99632188 ou 97296705)

foto: divulgação

Matérias similares

No related posts found.