Informativo Café com História

Informativo Café com História

DOWNLOAD DO INFORMATIVO

ACESSE O SITE

Com informações, curiosidades e fotos das reuniões que visam ajudar na identificação de imagens antigas de Balneário Camboriú, o informativo “Café com História – Memórias Contadas” será lançado nesta quarta-feira (21), às 19h, em uma live pelas redes sociais da prefeitura.

Criado em 2016, o “Café com História” é um encontro entre funcionários da Fundação Cultural e pessoas da comunidade que possuem uma memória e um conhecimento das histórias da cidade. O objetivo do Café com História é auxiliar na identificação de imagens do Arquivo Histórico, por meio do reconhecimento de pessoas, lugares, eventos e períodos retratados. Em cinco anos, 13 reuniões ocorreram. A última foi antes da pandemia do novo coronavírus, em 27 de novembro de 2019. Até então, o Café com História contou com 16 colaboradores. Em 2020, o Arquivo Histórico perdeu dois deles, com a morte de Álvaro Antônio da Silva, um dos fundadores do Município de Balneário Camboriú, e Luiz Carlos Chedid, criador do Projeto Memória, um levantamento biográfico de pessoas que ajudaram a compor a história da cidade.

Comunidade poderá acessar hotsite e ajudar a identificar fotos

O informativo, que tem 34 páginas, é o resultado de uma pesquisa feita pela equipe do Arquivo Histórico. “Esse informativo é o registro de todas as reuniões do Café com História até agora, em que imagens do acervo municipal que não tinham identificação foram colocadas para apreciação colaboradores”, diz a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins. A diretora ressalta que a participação dos colaboradores é fundamental, pois são testemunhas da história e fornecem informações preciosas. Essas informações são organizadas pela equipe do Arquivo Histórico e ficam disponíveis a pesquisadores.

Junto com o informativo, será lançado um hotsite com todas as fotos identificadas nas reuniões do Café com História, além de uma seção que a comunidade poderá acessar e auxiliar na identificação de imagens do Arquivo Histórico. O informativo também poderá ser acessado e baixado gratuitamente nesse hotsite.

Este evento integra a programação de aniversário de 57 anos de Balneário Camboriú.

_______
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Fundação Cultural
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu