Inscrições abertas para o concurso literário Novas Vozes da Poesia

Inscrições abertas para o concurso literário Novas Vozes da Poesia
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú apresenta o Concurso Novas Vozes da Poesia, projeto contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC). O autor do projeto inédito na cidade, Lucas Schlemper, explica que o concurso está aberto a todos os moradores de Balneário Camboriú e que não há restrição de estilo ou idade. As inscrições são gratuitas e  devem ser feitas até 20 de agosto por meio do site  www.novasvozesdapoesia.com.br

Os 30 melhores textos inscritos selecionados pela comissão julgadora vão integrar a Antologia Novas Vozes, obra digital em formato de e-book que será disponibilizada para download no site oficial do concurso. Dentre eles, os cinco primeiros colocados serão premiados com coleções de livros de renomados autores nacionais e internacionais, como Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Virginia Woolf, Pablo Neruda, Manuel Bandeira, Ana Cristina César, dentre outros.

O anúncio dos vencedores acontecerá em outubro, na noite de premiação no Teatro Municipal Bruno Nitz em Balneário Camboriú. O evento contará, entre suas atrações, com a leitura dramática de todos os textos selecionados. Além disso, como forma de contrapartida social, serão ministradas oficinas gratuitas de criação literária à comunidade. Estas oficinas terão duração de oito horas e serão ministradas em dois finais de semana de outubro em datas e locais a serem definidos. Por meio de professores com ampla experiência da área de produção literária, os participantes serão convidados a exercitar sua escrita e a debater sobre temas essenciais à criação em literatura. Não é necessário participar do concurso para inscrever-se nas oficinas.

Mais informações
www.novasvozesdapoesia.com.br
contato@novasvozesdapoesia.com.br

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa/Vânia de Campos (Jornalista)
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.brlogo-poesia

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *